CEAD REALIZA A XXII SEMANA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, junho 22, 2020 as 14:56 | Voltar

O Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas/CEAD MS convida a todos para acompanhar a Programação da Semana Estadual de Prevenção as Drogas, com abertura no dia 23 de junho, às 20hs via online pelo Site e Facebook do CEAD MS. A conferência de abertura será proferida pelo Dr. Marcelo Ribeiro, Diretor do CRATOD/SP, Presidente do CONED/SP, com o tema: “O Impacto das drogas em tempos de Pandemia”.

Instituída anualmente no período de 19 a 26 de junho em todo território brasileiro, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas completa sua vigésima segunda edição e tem como princípio a mobilização para promover a valorização à vida, assim como reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o governo e a sociedade civil na prevenção ao uso de drogas por meio de ações.

Em 2020, tempos difíceis sinalizam a condição de ir e vir das pessoas com a chegada de uma Pandemia virótica, de proporções letais, o COVID 19. O mundo passou a adotar protocolos que indicam a higienização compulsiva das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social, como alternativas para evitar a aceleração do contágio, bem como um colapso dos sistemas de saúde.

Todavia, considerando que o fenômeno das drogas, continua sendo um assunto de grande preocupação, que afeta a vida das pessoas, acreditamos que a reinvenção de abordagens às ações de intervenção preventiva, urgem, ante aos desafios que ora se apresentam, em tempos de Pandemia.

O CEAD, ao utilizar de vias eletrônicas, pelos aplicativos, Site, Facebook e outros, reforça a atenção sobre a prevenção como a melhor estratégia na redução da demanda ao uso de álcool e outras drogas. A prevenção, solidificada pela família, pela escola e pela sociedade, torna-se um importante fator de proteção.

Comunicamos que devido a problemas técnicos o Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas/CEAD MS foi obrigado a incorrer em alterações das datas programadas para a SEMANA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS como foi supramencionado, contamos com a compreensão de todos.

 

 

 

Publicado por: udaniel@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.